Seguidores

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Genial é ter o coração puro

Nas últimas semanas os meios de comunicação não tem noticiado coisas boas. É muita corrupção na política e conspirações contra o povo brasileiro, a fim de nos tirar os direitos.

Mas já não é de hoje que venho duvidando da bondade humana, faz uns anos que desisti de ajudar o próximo porque muito boa vontade às vezes nos torna alvos e também porque em outros casos a gente pensa ajudar, mas acaba direcionando a pessoa para uma direção que ela não queria tomar. Então optei por guardar meu instinto caridoso no bolso e só ajudar em pequenas causas e de preferência em assuntos acadêmicos.

Só que aí no meio daquelas manchetes, uma nesguinha de luz solar se fez representar e conheci a Hailey:



                                                                                                       Hailey








http://revistacasaejardim.globo.com/Curiosidades/noticia/2015/06/menina-de-9-anos-constroi-casas-e-planta-alimentos-para-ajudar-pobres.html

A Hailey é uma menina lá dos Estados Unidos que resolveu fazer uma horta para saciar a fome dos mendigos do seu bairro. Com o tempo ela também criou moradias para eles e a pequena tem só 9 anos. Lembrei de mim há alguns anos atrás pedindo doações para uma menina cega ou tentando organizar uma festa de dia das crianças para uma comunidade carente. Era uma coisa muito boa, eu me sentia bastante feliz por ter dado esperança a pessoas mais necessitadas, era como se eu tivesse alguma utilidade dentro dessa nossa colmeia.


Bem, como "nem só de pão vive o homem", acho que não dá para não relembrar também da Giovanna, que também aos 9 anos resolveu alimentar o espírito das pessoas doando livros usados na avenida Paulista.






http://educacao.uol.com.br/noticias/2015/08/11/menina-de-nove-anos-doa-livros-no-minhocao-em-sp-educacao-muda-vidas.htm

Esses dois casos me disseram muito. Espero que elas não esbarrem em pessoas mal intencionadas e não tenham essa luz sugada, porque estão fazendo mais diferença na vida de outras pessoas que muito marmanjo por aí. Se a sociedade seguir a lei da seleção natural, espero que se salvem pessoas assim e que a bondade e o caráter sejam os genes dominantes selecionados para a sociedade do futuro, porque o que mais vejo agora, são pessoas que dizem pensar no futuro do país, mas que na verdade estão pensando somente nos seus interesses pessoais.











terça-feira, 1 de dezembro de 2015

O Primeiro Feliz Aniversário de 2015!


Uma das coisas que sinto mais falta das amizades virtuais, são essas pequenas demonstrações de vida que chegam pelo correio quando menos esperamos. Receber cartinha inesperada de manhã cedo é ainda melhor ! Imagina minha alegria ao pegar o envelope das mãos de meu pai às 6 da manhã enquanto me amaldiçoava por ter que levantar cedo? (na noite anterior tinha feito uma maratona Netflix kkk) O mau humor praticamente evaporou.

O mais legal, foi que a Ana usou uma frase do Rubem Alves para me desejar feliz aniversário. Além dele ser um pensador muito legal e engraçado (coisa difícil na academia), tenho boas lembranças dele porque na aula que precisei estuda-lo na faculdade fiz bons amigos  e nos denominávamos "Grupo Rubem Alves" no Whastapp. Muito obrigada Ana! Você foi a primeira a me desejar feliz aniversário esse ano (com duas semanas de antecedência kkk), parabéns! XP Espero conseguir retribuir o carinho de alguma forma.

Um grande beijo!
Alê.