Seguidores

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Quinze fatos sobre a minha pessoinha.

Está rolando lá no facebook um desafio que pede para a pessoa contar 15 fatos sobre si mesma. Ninguém me desafiou nem nada, mas fiquei na vontade de tentar, por isso vim aqui fazer, já que no meu blog mando eu e não preciso que ninguém queira me desafiar para eu falar o que quero (riso).
Agora vocês conhecem minha tara por canecas.

1- Não gosto muito de tirar fotos de mim. Não sou dessas que foge das fotos nem nada, já até me acostumei a aparecer estranha em algumas situações porque as pessoas ás vezes querem guardar uma recordação minha né? Mas se eu estiver com a câmera, prefiro capitar paisagens, outras pessoas ou tentar fazer fotos poéticas (se eu tiver que aparecer), porque pose em foto me irrita.As pessoas nunca tiram uma foto só, ficam lá tirando eternamente para escolher depois as que elas saíram bem. Nesse meio tempo sorrir já deixou de ser interessante e meu pensamento vagueou (e aí eu saio estranha mesmo rsss).

2- Eu sou meio viciada em astrologia. Faço sinastria amorosa até para saber compatibilidade com amigos  (risos) e não é por ter segunda intenção, é só para saber como a pessoa pensa mesmo e não pisar nos calos delas (sendo sagitariana às vezes preciso de um esforço extra para entender as pessoas). O curioso porém, é que nunca evitei conhecer uma pessoa por causa do signo dela sempre dou uma chance, mesmo quando se trata de arianos e cancerianos. Infelizmente, porém quando se trata de um signo muito incompatível com o meu, elas acabam confirmando a astrologia e eu termino a amizade/relacionamento (às vezes por questão de brigas ou porque saí magoada da situação).

3- Legião Urbana é a minha banda nacional favorita. Quase todas elas já deram spoilers da minha vida. Renato Russo é um profeta! Fiquei curtindo "quase sem querer" por um ano inteiro e ela continua fazendo muito sentido na minha vida. Claro que não é só ela, "será" também e "Descobrimento do Brasil" entre tantas outras.

4- Amo o café de Caramelo do California Coffee.

5-  Adoro viajar! Quer me fazer feliz? Me chama para ir para qualquer lugar fora da minha cidade que me sinto um pinto no lixo. Acho que é consequência da minha adolescência claustrofóbica (não viajávamos porque não podíamos levar a minha avó junto, ela passou uns 13 anos acamada).

6- Tenho facilidade para aprender qualquer tipo de trabalho que envolva as mãos. Na adolescência fazia muitas colagens, biscuits e desenhava muito (estou falando de quantidade e não qualidade). Adoro fazer essas coisas ainda, usar as mãos para construir me dá um prazer danado. É quando deixo meus sentimentos fluírem mais.

7- Às vezes converso comigo mesma em outra língua para não esquecer tudo o que aprendi no CCAA. E são as conversas mais doidas que já tive.

8-Gosto de pessoas brincalhonas, que topem pagar micos. Quer dizer, não gosto de pagar mico sem saber que estou pagando mico, mas um mico planejado é legal.

9- Às vezes, quando bate a fome invento pratos com o que tiver na geladeira. É um hábito que tenho desde a infância, a diferença é que só agora na vida adulta é que eles começaram a ficar gostosos. Acho que já estou tendo uma noção sobre combinação de ingredientes.

10- Tenho tara por cadernos! Já comprei vários mesmo sem ter utilidade para eles, só porque achei bonito ou imaginei que seria bom escrever neles. Também raramento jogo fora os cadernos que usei na faculdade e não consegui terminar. Fico me sentindo culpada pelo desperdício e guardá-los é fazer as pazes com a mãe natureza.

11- Não gosto de pessoas dando palpites na minha vida, minha filosofia é: se ela quer me mudar é porque não gosta de mim de verdade.

12- No momento estou escrevendo uma história baseada no conto da A bela Adormecida, porque essa sempre foi minha História favorita da Disney. É uma questão de honra transformar essa personagem em alguém mais ativo e atrativo par ao público como ela foi para mim, só que passando os valores certos para as meninas mais novas.

13- Não gosto de trabalhar em grupos que não aceitam nada do que digo. Necessito fazer as coisas do meu jeito, mas também não gosto da posição de chefe porque tenho pena de mandar nos outros e eles se sentirem da mesma forma que eu quando sou ignorada.

14- Acho que me dou melhor com crianças do que com adultos. É muito mais fácil perdoar os defeitos de uma pessoinha do que de um adulto que é consciente das consequências de seus atos. E eu também não sou muito madura  XP.

15- Sou engraçada naturalmente, se tentar fazer piadas muito arquitetadas e pensadas "dá ruim", como vocês dizem.

3 comentários:

  1. Eu adoro ler esses desafios! Cadernos e astrologia... Que combinação legal! Seria um posicionamento de Mercúrio no teu mapa?! E vou aproveitar para sugerir que vc escreva muito hoje sobre o teu conto pois há no céu um alinhamento de cinco planetas. Vai saber se isso ajuda né?!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. eu sou daquelas que foge de fotos. gosto de fotos em porta retratos, detesto fotos públicas. tb adoro cadernos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Olá, Alê! Adorei conhecer melhor você e me identifiquei bastante! Também tenho pena de jogar fora cadernos que não acabaram, kkkk, gosto de viajar e prefiro fazer trabalhos sozinha do que em grupo, por exemplo. Já sobre a questão dos signos, fui muito ligada à isso na adolescência, hoje acho que eles tem a ver com as características das pessoas, mas não me prendo nisso. Ah, respondi sua pergunta sobre a capa do livro lá no blog. tomara que seu livro saia, ainda mais que tem uma história nova sendo escrita, rsrsrs. Abraços!

    ResponderExcluir